18 de abril de 2011

RENOVANDO A TÁBUA DE PASSAR ROUPA

Para minha sorte (lê-se "não muita sorte"), a perna da minha tábua de passar roupa rachou... assim, do nada! E não teve conserto. Só percebi quando já tinha arrumado aquele monte gigante de roupas para passar e as pernas escancararam... que raiva!
Já estava pensando em comprar outra, quando contei pra minha mãe o acontecido... e ela me falou “se você quiser, tenho uma tábua quase nova aqui... quando troquei a minha, fiquei com pena de jogá-la no lixo... se quiser arrumar, pode pegar”.
Opa se quero! Vamos colocar em prática a política dos 3 Rs: Reduzir, reutilizar e reciclar!

Durante a semana escolhi o tecido para forrar a tábua (que eu já tinha aqui) e no sábado fui à uma fabriquinha de espuma que fica perto de casa para comprar um pedaço da espuma (lógico!)... paguei a bagatela de R$ 2,50 num pedaço de 1,10x0,50 m!
Daí, nesse final de semana, coloquei o projetinho em prática.
Primeiro, arranquei todo o tecido e espumas velhinhos da tábua. Forrei a tábua com a nova espuma e usei um grampeador de tapeceiro para pregá-la.

Depois estiquei bem o tecido e novamente usei o grampeador.

Olha que bonitinha ficou. Na realidade o tecidinho de florzinha nem vai aparecer pois uso aquele protetor térmico, mas que ficou bem charmosinha ficou, né?

Novinha em folha! =D
Beijos!

15 comentários:

  1. De querida, ficou linda!!!
    Como é mará reciclar, né?
    Parabéns, amiga
    Beijosssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Nem parece a mesma, ficou muito linda, adorei o tecido.
    Beijos Kátima

    ResponderExcluir
  3. Oi De
    Parece que vc acabou de tirar da loja
    Reciclar é maravilhoso tudo se reaproveita e a gente fica feliz!!!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Denise, a tábua ficou linda!!!
    Eu tb. adoro reaproveitar as coisas .. Com criatividade podemos fazer coisas lindas!!
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito fofa!!! Estou precisando reformar a minha tb...

    Beijoooossss

    ResponderExcluir
  6. Denise...muito legal o seu cantinho...eu fiz a mesma coisa na minha há algum tempo...nada melhor que ter um produto "novinho" gastando quase nada né...rs
    Já estou te seguindo para saber sempre das novidades!!!

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!

    Aqui em casa ela já foi preta de bolinhasinhas brancas e agora é vermelha de bolas brancas! Uma fofura que dá até gosto de passar nela!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  8. olá...adorei estar aqui,semp-re que posso dou uma reformada na minha ...faço artesanto em cima dela as vezes e fica cheia de cola quente, assim só trocando o tecido mesmo

    bjs

    fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,

    Menina!!! Ainda hoje postei a minha tábua também!
    Sinais...hehe
    Ficou linda sua tábua! Ainda bem que sua mãe guardou e você pôde reaproveitar.
    Adorei o tecidinho. Super fofo.
    Beijo querida, ótimo feriado pra ti,

    Deia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,

    hehehe...além de postarmos sobre a mesma coisa, enquanto você comentava no meu bloguito eu comentava aqui...hehe
    Beijo e um maravilhoso feriado pra ti!
    Aproveite ;)

    Deia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nooooosssa DENISE, FICOU NOVINHA EM FOLHA!!!
    NEM PRECISA O PROTETOR!!!
    OBRIGADA PELA SUA VISITA!
    Continuo na obra por aqui!
    bjos su!

    ResponderExcluir
  12. oi denise!!!! a tabua ficou otima, uma graça!
    ahhhhhhhhh, que pena que eu nao ganhei a coelhinha... snif... snif... snif...rsrsrs
    obrigada pela visitinha la no meu blog e por me seguir tb... ate mais!!!
    beijim!!!
    leila
    fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise! Ficou uma graça a tábua renovada.
    Quem sabe da próxima dou sorte no sorteio, né? Obrigada pelo reacadinho. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Vim conhecer seu cantinho.
    Sua tábua ficou linda! A minha estava bem gracinha também, mas a minha gata pegou-a como arranhador e ai... já viu, né rs. Tenho que refazê-la como vc fez.
    Beijinhos e lindo blog. PArabéns.
    Com carinho
    Joana (Jô)

    ResponderExcluir
  15. Muito legal sua idéia, vou fazer tamb.
    A minha tabua é aquela com balcão embaixo e esta quase escondida na lavanderia, porque esta horrivel. Vou tentar dar vida nova pra coitada. hehehe.
    Obrigada pela dica.
    Parabéns pelo blog, amei!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir